Possível retorno de Neymar coincide com crise na diretoria do Barcelona - Rede Globo Habblet

Rede Globo Habblet

Conectados com os Usuários

Possível retorno de Neymar coincide com crise na diretoria do Barcelona

Possível retorno de Neymar coincide com crise na diretoria do Barcelona

Compartilhe:
Resultado de imagem para Neymar

Acabou a paz no Camp Nou. Enquanto negocia um possível retorno de Neymar e também a contratação do francês Antoine Griezmann, a diretoria do Barcelona vive uma intensa crise, com direito a renúncia surpresa de um importante membro. Na última quarta-feira 3, Jordi Mestre entregou o cargo de vice-presidente esportivo do clube catalão, que mantinha desde 2014, por discordâncias com a atual diretoria.

De acordo com os principais jornais da Espanha, Mestre apresentou sua renúncia em apoio a Pep Segura, gerente-geral do Barcelona, que vem sendo “fritado” e também pode deixar o clube nos próximos dias. Uma ala forte dentro do clube responsabiliza Segura por contratações equivocadas e a perda de importância de La Masía, as categorias de base do Barça, que revelaram, entre outros, Lionel Messi, Xavi Hernández, Andrés Iniesta e Carles Puyol.

As negociações com Neymar e Griezmann, claro, também contribuem para a divisão interna no clube. Segundo informações do diário Marca, nenhum dos dois é unanimidade dentro do Conselho, mas a situação do francês gera menos conflitos. Ainda que alguns cartolas considerem que a forma como Griezmann negou uma proposta do clube no ano passando – anunciando sua permanência no Atlético de Madri em um reality show produzido por Gerard Piqué, zagueiro do próprio Barcelona – tenha manchado sua imagem no Camp Nou, a maioria acredita que tal fato seria rapidamente esquecido com gols.

A situação de Neymar é mais complexa. Ainda segundo o Marca, o presidente Josep Maria Bartomeu está “praticamente só” no desejo de repatriar o atacante brasileiro. O restante da diretoria não perdoa a forma como Neymar deixou o clube em 2017 rumo ao PSG, na maior transação da história do futebol. Na época, Jordi Mestre chegou a dizer que as chances de Neymar ficar no Barcelona eram de “200%”. Depois, se disse traído pelo pai de Neymar.

Recentemente, o vice-presidente de futebol, Jordi Cardoner, negou o interesse do clube. “É provável que Neymar queira voltar ao Barça, mas nós, do conselho de diretores, não consideramos esta possibilidade. Essa questão não foi colocada na mesa.”


Pages